Casa de Vilarinho de S. Romão

A Casa de Vilarinho de São Romão, do século XVII, está situada na pacata aldeia do mesmo nome. Os actuais proprietários, os Van Zellers, a compraram há alguns anos ee fizeram um excelente trabalho de restauração
Com a ajuda de membros da família, alguns dos quais arquitectos, eles decidiram renovar a casa com um simples objetivo na mente : manter intacto o caráter antigo da casa. Foram anos de trabalho árduo que valeram a pena, até o impressionante e abobadado tecto de madeira na sala de jantar foi reconstruído e é uma réplica exacta do original, bem como as esculturas da fonte com golfinhos esculpidos em pedra, a tigela de pedra, para não mencionar o plano flanqueado do beco que conduz à casa.
Todos os 6 quartos foram cuidadosamente pensados e foram decorados individualmente na melhor tradição do norte de Portugal, daí a atmosfera bastante sóbria dos tempos antigos, paredes de pedra e amplas janelas que se abrem para a típica paisagem vinícola. Um dos outros encantos do local é a sua localização. Estando mesmo no centro da região do Vinho do Porto, uma área classificada pelo UNESCO como Património Mundial, é o ponto de partida ideal para visitar o vale do Douro, visitar as famosas quintas de vinho do Porto, navegar no rio ou apanhar o comboio ao longo dos vales do Douro ou do Tua.
Por outro lado, um passeio pelos seus vinhedos, bosques e pomares será uma experiência maravilhosa em si mesma.