Açores - beleza natural no meio do Atlântico

PRECISA DE CONSELHO?

PRECISA DE CONSELHO?

Deixe-nos ajuda-lo a encontrar o lugar
perfeito para as suas férias
O Nosso Conselho

Os Açores ultrapassam sempre as expectativas no que diz respeito a beleza natural e vegetação exuberante. O seu mar cor de safira e os seus lagos cor de esmeralda, as suas pradarias verdejantes, as suas montanhas e crateras vulcânicas fundem-se neste lugar único para proporcionar uma terrível inspiração e uma experiência única até aos viajantes mais experientes.
Dois conceitos que aqui parecem inexistentes são o stress e a poluição. Assim, não é de admirar que este arquipélago seja conhecido pelo mundo fora pelo nome de “God’s Home”. É de facto um lugar celestial.
Apesar de ser território português, a verdade é que Portugal Continental se encontra muito mais próximo duma boa parte dos restantes países europeus do que dos Açores, visto que este se encontra aproximadamente 1500Kms de distância. Por exemplo, é mais rápido chegar a Paris vindos de Lisboa, do que à ilha do Pico. Por isso, não é surpreendente que os Açores tenham desenvolvido as suas identidade e cultura muito próprias.
A beleza também é uma distinção e no caso deste arquipélago ela é pura e simplesmente impressionante. Sendo composto por nove ilhas vulcânicas, os Açores são também conhecidos pela sua variedade.

Também neste destino

Açores hotéis

Viaje para os Açores e aloje-se num luxuoso, romântico pequeno hotel. Alojamentos especialmente escolhidos para conhecer melhor as ilhas de São Miguel, São Jorge, Terceira, Pico, Flores e Graciosa. Sejam quais forem as suas razões da sua viagem para os Açores, quer seja uma escapadela romântica, a observação de baleias, ou a sensação de ficar num luxuoso pequeno hotel, a Secretplaces vai ajudá-lo a encontrar o seu lugar perfeito.

Açores - Actividades

Observação das baleias - Seja qual for a ilha, a costa açoriana proporciona um habitat ideal para as baleias. Contam-se mais de 20 espécies de baleias e golfinhos nestas águas, atraídos pela sua riqueza em nutrientes. Poderá ver estas criaturas impressionantes no seu habitat natural, num agradável passeio de barco.
Pesca submarina - A profundidades entre 300 e 800 metros mas apenas a 3km da costa, os Açores são o verdadeiro paraíso para a prática deste desporto. Peixe espadas, tubarões, douradas oceânicas e atuns encontram-se aqui em grande abundância e prontos a dar luta aos pescadores mais experientes. Ponta Delgada possui uma frota de barcos equipados especialmente para esta prática e para pequenos cruzeiros até às ilhotas das Formigas. Observe as suas belas cascatas do alto das encostas até ao mar.

Ilhas dos Açores

Flores e Corvo são duas ilhas similares em muitos aspectos. Relembram uma natureza primitiva completamente louca com os seus picos e morros presentes até à costa e os seus sete lagos de um azul espelhado que reflecte para além do verde envolvente. Estão separadas por apenas 20km de oceano e representam o ponto mais ocidental dos Açores, talvez por esta razão sejam as ilhas menos conhecidas do arquipélago.
Diz-se que a Ilha do Pico é uma das partes ainda existentes da Atlântida perdida. A Ilha terceira é talvez a ilha mais central deste arquipélago. Teve um importante papel geográfico na época das Rota das especiarias e dos Descobrimentos, visto que muitas caravelas carregadas com especiarias do Oriente e Ouro e Prata das Américas ancoravam aqui antes de seguir caminho para os seus diferentes destinos. Para além disso é também uma ilha muito colorida com os seus verdes prados e campos pontilhados com o branco e o preto das suas vacas leiteiras e o branco caiado das suas casas, contando também com as cores das Azaleías em Abril e as Hortênsias no verão.São Miguel é a maior ilha dos Açores e é famoso pelos seus lagos gémeos, um verde e outro azul. Na verdade, esta é uma ilha que conjuga perfeitamente paisagens e lagos de grande beleza com a azáfama da cidade. Poderá visitar museus, igrejas e palácios ornamentos com verdadeiros tesouros de arte e históricos.
Santa Maria é conhecida pelas suas praias, grutas, penhascos impressionantes e fortalezas.

Ideias de viagens, itinerários e os melhores lugares para ficar

Apenas casado ou simplesmente apaixonado? Dê uma olhada nos nossos hotéis e turismos de habitação mais românticos, elegantes e idílicos. Elegância luxuosa ou ambiente bonito, a escolha é ampla…
Feche os olhos e imagine: apenas você, as montanhas, os vales ou o mar. Fuja da rotina diária e aproveite a magia da natureza em um de nossos refúgios isolados em um ambiente incrível.
Quem disse que as coisas boas têm de ser caras? Descobrimos uma série de pequenos hotéis e alojamentos com preços acessíveis, sem perder conforto, serviço e beleza.
Hotéis e casas de férias ideais para crianças e pais. Deixe seus filhos curtirem a natureza e as tradições locais na companhia de outras pessoas com muitas coisas únicas para fazer…
Take part of the laid back village life, stroll along cobblestone streets, dine in small traditional restaurants and smile at the locals on the main square.
Alguns alojamentos vão além, não apenas oferecem um lugar para ficar, mas também oferecem uma experiência emotiva - um espaço com alma, moldado pela singularidade, criatividade e uma vibração especial, onde as pessoas podem se conectar com viajantes que pensam da mesma maneira .