Açores - beleza natural no meio do Atlântico
Os Açores ultrapassam sempre as expectativas no que diz respeito a beleza natural e vegetação exuberante. O seu mar cor de safira e os seus lagos cor de esmeralda, as suas pradarias verdejantes, as suas montanhas e crateras vulcânicas fundem-se neste lugar único para proporcionar uma terrível inspiração e uma experiência única até aos viajantes mais experientes.
Dois conceitos que aqui parecem inexistentes são o stress e a poluição. Assim, não é de admirar que este arquipélago seja conhecido pelo mundo fora pelo nome de “God’s Home”. É de facto um lugar celestial.
Apesar de ser território português, a verdade é que Portugal Continental se encontra muito mais próximo duma boa parte dos restantes países europeus do que dos Açores, visto que este se encontra aproximadamente 1500Kms de distância. Por exemplo, é mais rápido chegar a Paris vindos de Lisboa, do que à ilha do Pico. Por isso, não é surpreendente que os Açores tenham desenvolvido as suas identidade e cultura muito próprias.
A beleza também é uma distinção e no caso deste arquipélago ela é pura e simplesmente impressionante. Sendo composto por nove ilhas vulcânicas, os Açores são também conhecidos pela sua variedade.
Também neste destino
Açores - Actividades
Observação das baleias - Seja qual for a ilha, a costa açoriana proporciona um habitat ideal para as baleias. Contam-se mais de 20 espécies de baleias e golfinhos nestas águas, atraídos pela sua riqueza em nutrientes. Poderá ver estas criaturas impressionantes no seu habitat natural, num agradável passeio de barco.
Pesca submarina - A profundidades entre 300 e 800 metros mas apenas a 3km da costa, os Açores são o verdadeiro paraíso para a prática deste desporto. Peixe espadas, tubarões, douradas oceânicas e atuns encontram-se aqui em grande abundância e prontos a dar luta aos pescadores mais experientes. Ponta Delgada possui uma frota de barcos equipados especialmente para esta prática e para pequenos cruzeiros até às ilhotas das Formigas. Observe as suas belas cascatas do alto das encostas até ao mar.
Ilhas dos Açores
Flores e Corvo são duas ilhas similares em muitos aspectos. Relembram uma natureza primitiva completamente louca com os seus picos e morros presentes até à costa e os seus sete lagos de um azul espelhado que reflecte para além do verde envolvente. Estão separadas por apenas 20km de oceano e representam o ponto mais ocidental dos Açores, talvez por esta razão sejam as ilhas menos conhecidas do arquipélago.
Diz-se que a Ilha do Pico é uma das partes ainda existentes da Atlântida perdida. A Ilha terceira é talvez a ilha mais central deste arquipélago. Teve um importante papel geográfico na época das Rota das especiarias e dos Descobrimentos, visto que muitas caravelas carregadas com especiarias do Oriente e Ouro e Prata das Américas ancoravam aqui antes de seguir caminho para os seus diferentes destinos. Para além disso é também uma ilha muito colorida com os seus verdes prados e campos pontilhados com o branco e o preto das suas vacas leiteiras e o branco caiado das suas casas, contando também com as cores das Azaleías em Abril e as Hortênsias no verão.São Miguel é a maior ilha dos Açores e é famoso pelos seus lagos gémeos, um verde e outro azul. Na verdade, esta é uma ilha que conjuga perfeitamente paisagens e lagos de grande beleza com a azáfama da cidade. Poderá visitar museus, igrejas e palácios ornamentos com verdadeiros tesouros de arte e históricos.
Santa Maria é conhecida pelas suas praias, grutas, penhascos impressionantes e fortalezas.
