About Us 

Diz-se que o Mundo é um livro e que aqueles que nunca viajaram apenas leram a primeira página. Quão verdadeira é esta afirmação, mas apenas se se estiver com o estado de espírito certo, aquele que nos “abre” as mentes, os corações e os horizontes. E esta é a razão de existir da Secretplaces. Criado por pessoas apaixonadas pela Viagem e com aversão à banalidade (que já existe em demasia). A nossa missão é ajudar viajantes com o mesmo estado de espírito a encontrar esses locais muito especiais onde ficar, independentemente das suas preferências ou orçamentos. Ao oferecer um guia único e independente para alguns dos melhores e mais bonitos alojamentos da Europa e do mundo os nossos visitantes estão certos de voltar das suas viagens não só com a memória de uma estadia memorável mas também com uma experiência cultural enriquecedora.

Ainda assim, não existe uma fórmula secreta para descrever o que torna um lugar “secreto” e único. A Beleza por natureza é subjectiva, mas existem alguns princípios fundamentais com os quais deveríamos sempre contar. Seja qual for o preço, seja qual for o local que visitamos, devemo-nos sentir em casa, devemo-nos sentir bem em lá estar. Bem-vindo à filosofia Secretplaces.

E porquê a Secretplaces?

Uma Selecção de Excelência

A Equipa Secretplaces, dirigida por Michael Bendixen e Beatriz Stucky, viajou por toda a parte à procura dos melhores e mais especiais alojamentos. Dos milhares de alojamentos visitados até à data, apenas alguns foram considerados realmente especiais para integrarem o nosso guia. Cada hotel foi escolhido por ter algo de realmente especial, quer seja um excelente serviço, decoração e bom gosto, a sua atmosfera, uma arquitectura fora do comum ou ainda um meio envolvente magnífico. A nossa Selecção é tão heterogénea quanto são os nossos clientes e pode levá-lo a refúgios românticos nas montanhas, mansões históricas ou luxuosas, mas também a simples pousadas à beira-mar e elegantes hotéis citadinos.

Conselho:

A Secretplaces existe para ajudar-lhe a escolher o seu alojamento ideal. Quer esteja à procura de um itinerário gastronómico, ou se quer fazer uma caminhada perto de um retiro nas montanhas, ou ainda se simplesmente deseja ficar num local com paisagens de grande beleza natural. Sejam quais forem os seus interesses ou orçamento, a Secretplaces encontrará o destino perfeito para si.

Conhecimento:

Para além de informação essencial e fotografias dos alojamentos que promove, a Secretplaces proporciona todo o tipo de informação útil em relação à história local, cultura e desportos praticados na região – organizado por região e por hotel para facilitar as referências.

 

Conceito Premiado:

Desde a sua criação, a Secretplaces ganhou alguns dos mais bem conceituados prémios globais industriais, entre eles Cannes, Festival de Nova York e o prémio de Ouro de Montreux. Todos eles atribuídos pelo excelente visual gráfico, mas também pelo conceito e pelo conteúdo do site Secretplaces.

 

 

A Equipa Secretplaces:

A Secretplaces foi criada em 2000 por Michael Bendixen e Beatriz Parra Stucky, com o objectivo de criar um novo tipo de guia para hotéis e alojamentos de excepção – um guia de viagem criado por pessoas que adoram viajar, a cultura, a boa gastronomia e de experimentar sensações fortes ao cultivar a arte do viajante. Este é o conceito que impulsiona a Secretplaces.

Michael Bendixen, Fundador e CEO

Michael cresceu nos Estados Unidos, Alemanha, Brasil e Portugal. Após ter finalizado a sua formação em Gestão de Empresas pela Universidade de Colónia na Alemanha, ele trabalhou na indústria informática alemã durante 9 anos para as empresas Nixdorf Computer AG, Wang Laboratories and Tandem Computers com o estatuto de Consultor Sénior e Gestor Distrital. Depois de se ter mudado para Portugal, foi Director de Marketing durante 3 anos da Mercedes Benz Portugal, até que assumiu o cargo de Director de Vendas e membro do concelho dos Directores da Printer Portuguesa, uma empresa do Grupo Bertelsmann, cargo este que desempenhou durante 5 anos. Michael domina as línguas Alemã, Inglesa, Francesa, Portuguesa e Espanhola.

Beatriz Parra Stucky, Pesquisa e Conteúdos

Beatriz nasceu em Madrid e viveu grande parte da sua vida em Espanha, Portugal e Brasil. É licenciada como Técnica de Empresas e Actividades Turísticas através da Escola Oficial de Turismo de Madrid. A experiência profissional de Beatriz gerou-se sendo guia turística em Espanha e em eventos oficiais em Portugal tais como “the Portuguese Presidency of the E.U.” e a Expo 98.

John Cunha, Conteudo

John é licenciado em Relações Económicas e Internacionais, através da Universidade de Reading, em Inglaterra. Possui 7 anos de experiência bancária como Analista de Crédito no mercado Londrino para o Banco Português do Atlântico e a Banca Nazionale del Lavoro. Desde que chegou a Portugal, esteve envolvido na criação de uma agência de design e tradução, e mais recentemente tornou-se freelancer como tradutor financeiro, leccionando também a língua Inglesa.

Luca Martinelli, Head of Reservations