Guia dos melhores hotéis boutique e de luxo, apartamentos e casas de férias no Algarve

Os nossos encantadores hotéis e casas de férias no Algarve fazem parte de uma selecção de diferentes estilos de alojamento, desde hotéis de charme a casas de campo, hoteis de luxo. Alguns são ideais para famílias e outros são perfeitos para uma escapadela romântica. Mas o que têm em comum é que estão localizados em zonas não sobrelotadas pelo turismo, em pequenas cidades como Tavira e Lagos, no campo como na zona de Olhão, ou de frente para o mar em Sagres.


Também neste destino

Algarve - as praias, o océano e a gastronomia

A nossa seleção de românticos hotéis boutique e casas de férias do Algarve reflete a autenticidade da ensolarada região sul de Portugal. O litoral desta região oferece centenas de pequenas ilhotas de areia, lagoas de água salgada, penhascos íngremes, baías arenosas e angras separadas por grutas misteriosas e rochas de estranhos formatos.

Esta esplêndida variedade é igualada pela diversidade de hotéis e alojamentos que atendem a todos os gostos. Embora uma grande parte do Algarve tenha sido invadida por desenvolvimentos turísticos em massa, existem ainda muitos locais que conseguiram manter a sua autenticidade original, tais como o Sotavento Algarvio e a costa ocidental, que permanece em grande parte autentica, embora a última esteja bastante ventosa. Também o interior conserva muito do seu encanto original e vale a pena explorar. Apesar da sua fama como refúgio de praias e águas naturais, os turistas dispostos a descobrir mais sobre a região, vão encontrar outros variados prazeres e interesses que o Algarve tem para lhe oferecer.

Algarve - actividades e experiências

Algumas partes do Algarve estão marcadas por décadas de turismo sobrelotado. Mas a costa é grande e locais como Tavira e Olhão, perto da fronteira espanhola, têm uma bela linha costeira. Tavira, por exemplo, é uma pequena joia e tem vários pequenos hotéis mesmo no centro. As zonas de Silves, Sagres e Lagos são também destinos recomendados. Os alojamentos mais encantadores não são geralmente próximos do mar, uma vez que as áreas mais bonitas são as protegidas pelo Estado. A região pouco conhecida da Carrapateira tem praias magníficas, algumas delas desertas, mas cuidado! O mar está mais frio.

A Serra de Monchique, o pico mais alto do sul, é o lar de encantadoras e remotas aldeias rodeadas por carvalhos e castanheiros. Nesta área pode desfrutar de todas as maravilhas de uma natureza quente e bela.Embarque numa exploração cultural das cidades do Algarve e descubra a fascinante história da região de ocupação romana e mourisca e da pesca e agricultura. Encontrará também artesanato local nas cidades e mercados antigos. Os cestos feitos à mão feitos de cana e salgueiro ou as belas obras de cerâmica da aldeia de Porches são lembranças perfeitas.

Vale especialmente a pena ver em Faro o convento Nossa Senhora da Assunção em estilo renascentista, ou a igreja São Francisco dos séculos XVI-XVIII. Em Lagos, deve visitar especialmente São Sebastião, Santa Maria de Misericórdia (século XVI-XVIII), Santo António (Barroco) e a maravilhosa Ermida de São João dos séculos VIII e IX.

A natureza tem aqui tesouros muito especiais para oferecer: Uma caminhada na serra de Monchique, a oeste do Algarve, é imperdível! A montanha da Fóia é ideal para uma viagem de carro, enquanto que o Picota é recomendado para caminhadas. O Parque Nacional da Ria Formosa, com as suas lagoas e praias, que são também um parque de campismo para centenas de espécies de aves na Primavera e no Outono, é uma verdadeira maravilha natural e um grande destino para uma excursão!

Tanto no Sotavento como no Oeste do Algarve há zonas que não foram sobrelotadas pelo turismo e continuam a ter a autenticidade do passado: Sagres, Lagos, Silves e Tavira são perfeitos para quem procura a conveniência de ter a praia e ao mesmo tempo o que uma cidade tem para oferecer com os seus restaurantes, lojas e atividades. 

Mas também podemos optar por ir a uma pequena aldeia como Fuzeta na Ria Formosa e Monchique na serra. Esta última é para aqueles que preferem um pouco mais de paz e sossego. O interior do Algarve é belo e tem uma maravilhosa paisagem campestre. Escolhemos as melhores casas rurais, casas de férias e hotéis encantadores do Algarve, quer esteja a viajar com a sua família, numa viagem romântica ou simplesmente com amigos. Veja o nosso guia.

Nota: A melhor altura para ir é de Maio a Julho e de Setembro a Outubro. Note-se que em Agosto fica um pouco lotado. Mas os preços caem exponencialmente no Inverno para que possamos encontrar boas temperaturas para dar um mergulho em Março, Abril e Novembro.

Algarve - Gastronomia

O marisco e os pratos à base de peixe são o orgulho da gastronomia algarvia. Para começar prove a famosa sopa de peixe, depois a não perder o maravilhoso arroz de marisco da região ou ainda uma deliciosa Cataplana (Berbigão cozinhado com chouriço, presunto, tomate e cebola neste “wok” de cobre fechado) Lombo de porco frito e açorda são outras das saborosas especialidades da região.
Como sobremesa, experimente o Dom Rodrigo (à base de doce de ovos) e o doce fino (uma mistura de frutos e pasta de amêndoa).
No que diz respeito às bebidas tradicionais da região, Lagoa produz nada mais e nada menos do que os melhores vinhos regionais. Como aperitivo, experimente um vinho branco refrescante ou um saboroso Medronho das Serras de Monchique. Mas atenção, a grande maioria dos vinhos regionais contêm um forte teor em álcool e açúcar!

PRECISA DE CONSELHO?

PRECISA DE CONSELHO?

Deixe-nos ajuda-lo a encontrar o
lugar perfeito para as suas férias
Contacte-nos

Ideias de viagens, itinerários e os melhores lugares para ficar

Uma seleção escolhida a dedo de acomodações elegantes e luxuosas. De hotéis cinco estrelas a pousadas lindamente decoradas em um ambiente único….
Pratos tradicionais preparados com produtos locais frescos, comida caseira cuidadosamente preparada em um ambiente rústico ou refeições requintadas em um ambiente elegante, todos têm suas preferências ...
Se quiser participar na vida tranquila do campo e desfrutar da calma de uma aldeia encantadora, esta é a colecção para si. Aprenda a abrandar e a sorrir mais.
Se está a procura dos melhores lugares para relaxar e fugir da sua agitada vida diária? Nossa coleção escolhida a dedo de hotéis e alojamentos definitivamente permitirá que você recarregue suas baterias e revitalize.
Diga que "Sim" em um dos nossos lindos alojamentos e faça do seu dia especial um momento para recordar. Seja em um castelo aconchegante, em uma mansão magnífica ou na beira de uma falésia, com vista para o mar, reunimos aqui uma pequena amostra de sítios para você escolher.
Alguns alojamentos vão além, não apenas oferecem um lugar para ficar, mas também oferecem uma experiência emotiva - um espaço com alma, moldado pela singularidade, criatividade e uma vibração especial, onde as pessoas podem se conectar com viajantes que pensam da mesma maneira .