Rio Grande do Norte - areia, coqueiros e ar puro

PRECISA DE CONSELHO?

PRECISA DE CONSELHO?

Deixe-nos ajuda-lo a encontrar o lugar
perfeito para as suas férias
O Nosso Conselho

Rio Grande do Norte encontra-se na zona nordeste do país e é considerado pela Nasa, como segundo destino mundial com a melhor qualidade de ar puro, depois da Antartica. São 410 kilómetros de areia, sol infinito, coqueiros e lagoas, responsáveis pela fama das suas praias,  tais como a imensa e isolada praia de areia branca do Cajueiro ou Genibapu (a norte da capital do estado, Natal),com dunas de areia até 50 metros de altura.
A praia de Baía Formosa, a mais bela da costa Sul tem falésias que se estendem até aos recifes e é muito popular entre os surfistas. A sul, um pouco mais rústica, encontra-se a  Praia do Sagi, com as suas águas cristalinas e pequenas dunas. Mas para além das praias, em Natal também existem outras atracções turísticas, tais como a Fortaleza dos Reis Magos e o Parque das Dunas, o segundo maior jardim público do país.

Ver Mapa

Também neste destino

Rio Grande do Norte - Hotéis, pousadas e resorts

Escolha na nossa seleção os hotéis boutique de Rio Grande do Norte, clicando no mapa da direita. Encontrará em destaque uma selecção de hotéis em Rio Grande para todos os gostos e orçamentos, incluindo hotéis românticos, resorts, bed & breakfasts assim como os mais luxuosos hotéis de Rio grande.

Rio Grande do Norte - Actividades

Aqui encontrará praias de areia branca e as águas do mar a uma temperatura fabulosa, dunas de areia, lagoas de água doce, floresta atlântica em áreas protegidas, passeios de buggy nas dunas, monumentos históricos, sites arqueológicos com inscrições antigas, águas termais, todo o tipo de alojamentos, parques de atracção aquáticos, hoteís de charme, resorts, artesanato e o melhor da gastronomia regional do Nordeste Brasileiro... tudo isto sob um sol que brilha não menos que 300 dias por ano!O estado do Rio Grande do Norte e a sua capital,  Natal, oferecem-lhe uma vasta variedade de atracções para a família inteira e para todo o tipo de "bolsos".
Também na Costa mas mais adiante, a pequena cidade de Mossoró é considerada a capital da fruticultura irrigada, abastecendo mais de 70% do mercado nacional do melão. À parte a produção deste fruto, o estado é também famoso pelas suas plantações de manga e caju. Este último levou mesmo o estado a ser inserido no livro de records da Guinness.
Na Praia de Pirangi do Norte encontra-se a maior árvore de cajú do mundo com uma circunferência de 500 metros e 92 anos de vida, ocupando 7.300m2 de área. A sua copa é equivalente à copa de 70 árvores de caju. Pirangi do Norte é também o centro principal de produção de artesanato de Bilro e de rendas.
Para além de tudo isto, a Barreira do Inferno, a primeira base de lançamento de foguetes da América Latina, também se situa neste estado.
Águas quentes, a sombra das palmeiras e as árvores de cajú gigantes estão á sua espera em Rio Grande do Norte. Venha visitar, garantimos que se tornará um fã.

Rio Grande do Norte - Gatronomia

Os melhores restaurantes especializados na cozinha tradicional do Nordeste Brasileiro, deliciosos frutos do mar, as famosas carnes secas ao sol, pizzas, buffets, etc. Aprecie a variedade da gastronomia local.

Ideias de viagens, itinerários e os melhores lugares para ficar

Just married or simply fallen in love? Take a look at our most romantic, stylish and idyllic hotels and guesthouses. Luxurious elegance or beautiful environment, the choice is wide …